segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O Cheesecake!!!


Para as gulosas/gulosos aqui fica a receita do cheesecake.
Ingredientes:

- 2 pacotes de natas

- 2 queijos frescos +/_ 400 gr.

- 3 colheres de açucar

- 9 folhas de gelatina incolor

- Doce de frutos silvestres ou morango

- 200 gr. de bolacha maria

- 1 colher de mateiga bem cheia

- vinho do porto


Fazer a massa areada, misturar a bolacha picada e misturar com a manteiga e vinho do porto. Forrar o fundo duma forma redonda (das que se desenformam de lado) e por no frigorifico.

Bater as natas, desfazer o queijo com um garfo e misturar o açucar. Juntar tudo. Desfazer a gelatina num pouquinho de agua quente e juntar ao preparado anterior.

Deitar na forma e levar ao frigorifico. Quando tiver solido barrar o cimo com doce.


Muito bom e com pouco trabalhito!!!

10 comentários:

Ana disse...

Hummm tem um aspecto optimo, vai ficar com a receita.
Beijinhos
Ana Felpuda

Anónimo disse...

Fiquei com água na boca! Acho que vou experimentar!

Beijinhos :)
Cris

Unknown disse...

Olá!!!

Já há algum tempo que não passava por aqui...

vejo que está tudo bem ctg.. e com a tua gulosice!!!
Precisavas de uma Bimby para te ajudar a fazer estas coisitas boas... e quiçá os sabonetinhos...

Bjks

Grey´s disse...

Pois, uma bela receita .. o meu cheesecake é sempre aquele pre-preparado da Royal. Vergonha!

Anónimo disse...

Não acredito Kikiai!

Fui espreitar o teu blog, porque no teu comentário dos 3 gatos felpudos, falas de câmararas frigorificas, e daí eu pensei, deve ter qualquer coisa a ver com comidinha, fui espreitar a tua vida, e encontro a namorada do Jean-Philippe!!!!! eu já trabalhei com o Philippe, num filme do Luis Filipe Rocha, " A Passagem da Noite", ele é o máximo, estou meia aparvalhada em como até a blogoesfera é tão piquinina. Dá-lhe um grande beijo misturado com saudade da Anabela (do cattering)a amiga do Balonas. Vou começar a visitar a tua "casa", gosto das tuas receitas.

Se me mandares o teu mail tenhomuitas fotos da rodagem do filme que te posso mandar.

Beijos

Kikiai disse...

rhidia...tás enganada, não sou eu!... O meu namorado é JP, mas não é o teu amigo. podes confirmar em fotos em posts anteriores.

:)))

Anónimo disse...

Kikiai!

è impresssionante a semelhança, devo confessar que ainda não tinha 30 minutos de acordada o que mais contribui-o para a confusão.

Desculpa. Mas eu vou continuar a visitar-te.

see you

Kikiai disse...

APARECE MAIS VEZES E DEIXA O TEU LINK

Paula disse...

Quero ver se faço a receita! :D

Beijocas

Mara disse...

Fiz hoje este doce! vamos lá ver se o fiz bem! :)

beijinhos