terça-feira, janeiro 23, 2007

DIA 11 VOTO SIM

Estou chocada! Ao fazer a volta dos blog's percebi que afinal ha mulheres jovens que ainda nao perceberam a pergunta do referendo. Alias, nem devia haver referendo, uma vez que nao é uma lei que obrigue a nada.

Mas voltando à pergunta: o que esta em causa é tratar de criminosa a mulher que decida fazer um aborto. Fazer ou nao fazer so depende de cada um, " so quem esta no convento é que sabe o que la vai dentro". Como tudo, é preciso apostar na educaçao. Na minha opiniao o aborto é para ser usado em situaçoes extremas. Nao sei se o faria, se engravidasse agora, nao o faria certamente. Mesmo nao sendo um nascimento planeado, sinto-me com capacidades de assumir se tal me acontecesse.
Quanto aos cartazes que vemos por ai, deviao ser proibidos, tal como a publicidade enganosa.
Quem tem dinheiro vai a Espanha, a Inglaterra, a França... quem nao tem vai parar aos hospitais de urgência (o q custa bem mais caro aos contribuintes).
Vocês fazem ideia da taxa de abandono que existe nos hospitais de maes que deixam os filhos à nascença???
O que sera pior: a dor psicologica de abandonar um filho, ou de abortar com plena consciencia que nao se tem meios psicologicos e financeiros para o fazer.
E nao venham com essa de que um feto é um bébé...com poucas semanas nao é um bébé.
Entao quando tomam a pilula também estao a matar um bébé? E a pilula do dia seguinte, também é crime?
Estou a ser dura, eu sei. Isto para dizer que o tema controverso nao é a despenalizaçao, mas sim o aborto.
Nao critico quem é contra o aborto, mas defendo o SIM porque as mulheres que o têm de fazer nao podem ser vistas como criminosas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Xiiii quando veijo tantas reacçoes contra o aborto que é um crime e tal... se é assim, entao porque nos homens nao somos acusados de genocidio? sim porque batendo uma num canto quantos seres humanos vao ao ar??? se realmente ha 150 milhoes/ml de espermatozoides e que cada um deles pode dar origem a um ser humano, entao eu e todos deviamos ter o mesmo castigo que o Sadam não?... Mas nesse caso quero ser julgado pelos juizes do apito dourado!

Sarita disse...

Eu tb voto sim!

Grey´s disse...

Claro que Sim!! Acho lindo quando ouço as pessoas a dizer que Escolhem a Vida! Deveriam se lembrar que muitas mulheres acabam por ficar sem ela.

estrelinha disse...

Odeio quando as pessoas falam em ser contra ou a favor do aborto! A questão não é essa! Quem tiver necessidade de o fazer, seja por que razão for, vai fazê-lo de qualquer maneira. O problema são os perigos, a nível de segurança e saúde que essa decisão trará para a mulher.
Por isso, voto pela vida. Por uma Vida melhor.
Voto sim!

beijinhos a dizer que sim.
bom fim-de-semana

Perola Granito disse...

Bom fim semana :)

Co(S)mic Gal disse...

Me too!
Mil bjinhus Boa Quarta

Anónimo disse...

o outro anonymous é doido. Eu voto não. As mulheres não devem ser consideradas criminosas por fazê-lo, mas a sociedade tem de criar primeiro soluções para não se ter de recorrer ao aborto.O aborto clandestino vai continuar porque o estigma social é mt forte.Osim, não vai resolver o q defendem...mas era uma discussão não para aqui :).bom blog.