terça-feira, maio 29, 2007

Dia europeu dos vizinhos

Hoje é o dia europeu dos vizinhos! Nome original "Fête des voisins". Os franceses é que inventaram isto. Há ruas que se fecham e faz-se uma festarola na rua, no caso dos apartamentos a festa é feita no atrio do prédio ou algum lugar comum. As juntas de freguesia costumam colaborar nesta festa, bastando para isso inscrever o prédio. Eles contribuem com balões, t-shirts, várias coisas. A finalidade é reunir os vizinhos e conhecerem-se uns aos outros. Em Portugal, este ano é o primeiro em que oiço tal coisa. Mas acho uma iniciativa bem engraçada.
Como são os vossos vizinhos?

8 comentários:

Ana disse...

Mas que optima ideia!!!!!
Ja morei 3 anos num predio com mais de 200 apartamentos, acreditas, que nem sequer conhecia os vizinhos que moravam no mesmo andar?!
Agora eh diferente, como moro numa casa as pessoas conhecem-se mais, e tirando um, ou outro vizinho eh tudo muito boa gente. De Verao quando esta muito calor, ficamos na rua a falar sentados em cadeiras de praia ate altas horas da noite.
Mas de Inverno passam-se meses que nao vejo ninguem.

Grey´s disse...

Por acaso não sabia, só ontem é que ouvi a falar na rádio ..
Os meus vizinhos, são os maiores escovadinhos que existem! Embirram por tudo e por nada e são uns cuscos, só se safa o meu vizinho do lado, é um velhote muito simpático que tem sempre um sorriso! Um dia que me veja livre deles, até digo que é mentira!
Beijoca

Mara disse...

Os meus vizinhos por enquanto sao optimos! É rarissimo nos cruzarmos.
cada um faz a sua vida e pronto.

jokinhas

o alquimista disse...

Olha minha querida amiga, não tenho vizinhos, vivo numa quinta izolada e dou-me muito bem com isso...

Doce beijo

Verita disse...

Excelentes, nada a apontar em relação a eles! No entanto e não querendo cometer o mesmo erro de quando morava com os meus pais, sou apologista de cada macaco no seu galho :)

Jokas Minhas ;)

_+*Ælitis*+_ disse...

A festa do meu predio foi anulada por causa do mau tempo... mas no meu predio so ha familias... do genero "papa, maman, deux enfants", estas a ver? :)

Boa 2a-feira.

Beijo meu,

A Elite

Grey´s disse...

Ora bolas!! Eu tinha postado um comentário? Cadê ele? Humm :((

Klatuu o embuçado disse...

Os Franceses, ora bem! Cada xenófobo cada tonto! :)