sexta-feira, março 30, 2007

Ovos de CHOCOLATE


Ainda faltam uns retoques, mas isto não pode estar "fechado". Tenho tanta coisa pra dizer, por isso vamos fazendo as "obras" ao mesmo tempo. Já comecei a minha campanha de angariação de ovos de chocolate para a Páscoa. Há pois...tenho que pedir! E já sei de alguns :)


Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.

5 comentários:

Mara disse...

Eu até tenho medo de começar a comer chocolates e/ou amândias...
senão lá se vai a minha dieta :)

beijinhos achocolatados :P

Grey´s disse...

Gostei da expressão, campanha de angariação .. :)
Boa sorte nessa tarefa!

Ana disse...

Eu tambem ja ando a coleccionar ovos de chocolate, no domingo de Pascoa segundo a tradicao o Easter Bunny esconde os chocolates em varios sitios, as criancas teem que achar o maior numero de ovinhos possiveis.
Neste caso o Easter Bunny sou eu.

Unknown disse...

Olá olá!!!!
Bem... adorei a remodelação!!!!
está um espectáculo!!
Parabéns!
Bjkinhas e bom FDS

Co(S)mic Gal disse...

Mt bem...continua!
Beijox e Boa Semana