terça-feira, junho 15, 2010

"Hijab" a prisão das mulheres islâmicas

Ja devem ter reparado que não tomo posições politicas aqui, mas hoje abro uma excepção...não por questões politicas, mas porque sou mulher. A questão é o uso do véu islâmico "Hijab". O véu não é usado como um chapéu, o véu é usado como uma armadura que envorgonha todas as mulheres do ocidente. O véu não serve como complemento de beleza da mulher, o véu esconde a liberdade de quem o porta. E não digam que são questões religiosas, se assim é que o ponham quando vão rezar. Sabem o provérbio "à terra que fores ter, faz com vires fazer" Ora, se nos cobrimos a cabeça na terra "deles", porque não tiram eles o véu na nossa?!
Ainda este fds estava um casal a jantar numa mesa ao lado, ele de calções e chinelos de dedo...ela com o "pano" enrolado, presa detras daqueles costumes machistas.
Aqui por respeito os homens tiram os chapéus qdo se entra em algum lugar...quem não se lembra de na escola os professores ensinarem estas regras de boas maneiras. O que nuns lados é bem, noutros é visto como algo grosseiro.
O uso do véu é uma afirmação que não faz sentido. A sua proibição em locais publicos é a maneira que temos de não compactuar com o que fazem com estas mulheres.

Sem comentários: