quarta-feira, fevereiro 18, 2009

POLÉMICO??!!!

Eu não concordo com o casamento homossexual. O casamento segundo as leis da igreja é um sacramento que visa a procriação do casal, é isto que nos dizem quando pensamos casar. Uma das questões que nos fazem é se pensamos ter filhos e se os vamos educar segundo as leis da igreja.
Existe a "UNIÃO DE FACTO" para cobrir este tipo de relação. Não sou contra a homossexualidade, mas sou contra o casamento homossexual. Não faz sentido a adopção de crianças por parte dum casal homossexual. Acredito que também os homossexuais queiram ter filhos, mas para a criança isso nunca será uma família normal. Há tantas crianças que têm pai e mãe e não são amadas...mas ter dois pais ou duas mães não é natural. É necessária a presença masculina e feminina para uma criança.

E quando se fala em mulheres cristãs que tenham "cuidado" com o casamento com muçulmanos...isto é perfeitamente normal. Todos nós sabemos, uns mais do que outros, que a religião muçulmana é dominante. Quer isto dizer que se o homem for muçulmano, a mulher vai ter de se converter, ou o homem nunca será visto na sua comunidade como antes.
Como tudo, isto não acontece sempre, mas numa boa parte dos casos. Mesmo quando não é assim, as coisas depois do casamento mudam...muitas vezes não pelo marido, mas porque a comunidade em que estão inseridos assim os obriga.

Eu conheci alguns casos, e pensava que isto já não acontecia nos dias de hoje...e em França! Como será viver num país em que maioritariamente os habitantes são muçulmanos.
Eu respeito a religião de cada um, e não tenho problemas com muçulmanos, conheci alguns. Respeito as tradições deles. Mas é verdade que deverá ser muito difícil o casamento (vida em comum) entre muçulmanos e cristãos sem que algum deles se converta à religião do outro.

O uso do véu tem um significado grande...não é apenas um acessório de moda.

2 comentários:

Grey´s disse...

Sou a favor do casamento civil entre homossexuais, acredito que devem ter os mesmos direitos/regalias que os casais ditos normais, mas quando se fala em adopção, na minha opiniao o caso muda de figura, sou totalmente contra, como disseste e muito bem, uma criança precisa de pai e mãe.

Em relação aos casamentos muçulmanos com não muçulmanas, só me ocorre dizer isto, do que é que elas estão à espera? Que seja um romance das àrabias? Tem tudo para correr mal, obviamente um caso ou outro pode ser excepção mas na generalidade? Um casamento já é suficientemente trabalhoso, sem ter a religião pelo meio ... Acho mesmo que a mulhe que se mete nessa situação está muito iludida e mais cedo ou mais tarde vai pagar caro, eu fugiria a sete pés, por muito que achasse piada ao moço ...

Beijoca

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu acho as duas questões complicadas. Sou daquelas pessoas cheia de opiniões mas com menos facilidade para exprimi-las, je crois ?!

Beijo meu ♥,

A Elite