terça-feira, agosto 31, 2010

A reentrée

Acaba o mês de Agosto, mas este ano, temos Verão até Novembro.

quinta-feira, agosto 26, 2010

segunda-feira, agosto 23, 2010

RECEITAS DA MAFALDA

APRENDI A GOSTAR DESTAS COISAS:

http://mafaldapintoleite.sabores.sapo.pt/

sexta-feira, agosto 20, 2010

Somos todos "bichos"

Num livro que li, numa das visitas do autor ao psicanalista, este dizia-lhe que homens e mulheres procuram coisas diferentes uns nos outros. Normalmente o primeiro casamento de um homem é com uma mulher 3 anos mais jovem, o segundo 7 anos mais jovem e o terceiro 9 anos mais jovem. Segundo este, as mulheres procuram homens bem sucedidos. Os homens, esses procuram o conceito de beleza feminina, beleza física que se vai perdendo com a idade.
Explica também os ciclos felizes de um casamento...felicidade que depende do conceito animal e da natureza. Tal como nos animais, o homem "serve" para proteger as suas crias. Assim sendo, a mãe e a criança dependem dele nos primeiros anos de vida das crias. Dá como limite os 4 anos, altura em que a criança começa a ser independente.
Depois disto, imaginem que a maioria dos casais tem 2 filhos...com intervalo de cerca de 3 anos entre eles...quantas vezes sabemos de casais casados à cerca de 10 anos que se separam...e que dizemos, mas eles pareciam uma familia tão funcional.
As relações que funcionam não são as que têm paixão toda à vida...são as que crescem em conjunto...as pessoas mudam, a rotina muda...mas claro que haverá amores daqueles "e viveram felizes para sempre"...Só que as pessoas acham que estas mudanças só acontecem com eles e dão cabo das coisas que têm.
Os que têm um amor amigo invejam os que têm um amor em fogo constante...os que têm amor em fogo constante, gostavam de conseguir controlar o amor com fazem os amores amigos.
Eu não percebo nada de psicologia, estou contar o que li e a dar uns palpites :)