sábado, janeiro 31, 2009

o MEU japonês!!!

Isto da uma trabalheira desgraçada!!!

quinta-feira, janeiro 29, 2009

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Ainda há programas de rádio que nos fazem pensar...

Ontem vinha a ouvir um programa de rádio que só apanhei no fim. Eram duas mamãs recentes que falavam como estavam diferentes depois de terem sido mães. Como ficaram mais sensíveis a determinados temas, e como pensavam terem-se tornado pessoas melhores ou mais humanas. E é nesta altura que me lembro sempre do caso "Joana"... só um grande desequilíbrio pode explicar tal coisa. Mas isto tudo para chegar ao último assunto da conversa. Elas diziam que amor de mãe por um filho é diferente de qualquer outro, ama-se muito mais...é diferente de amar os pais ou os maridos, é muito mais do que isso. Que agora elas sentem o medo de morrer, porque há alguém que não pode ficar sem elas se elas forem cedo demais. Que nunca tinham sentido esta necessidade de ter de estar vivas...que pensam nisto cada vez que se metem no carro, ou em qualquer outra aventura do quotidiano conotada como algo "arriscado".
Eu não tenho filhos.
E sinto isso.
Que há alguns anos não sentia...sempre achei que ía morrer cedo, e ainda cá estou...se calhar ainda é cedo, não sei.
Mas sinto que também haveria alguém que ía sentir muito a minha falta...e não sei como faria se também eu fosse cedo demais.
Se calhar estas sras. que falavam na rádio só sentiram esse amor verdadeiro quando foram mães...ou sou eu que ainda não percebi que há coisa ainda maior.

terça-feira, janeiro 20, 2009

domingo, janeiro 11, 2009

Novo Desafio

Comida Japonesa
Mas com alguma selecção...

Maki, Sushi, Uramaki e Shashimi. Sem Temaki!!!

Pois, destes dias tenho de preparar comida japonesa, porque tenho um fã destas coisas.

Também se fazem Maki vegetariano, ja comi com pepino e manga. Quando com pepino, em vez de passar o wassabi é sugerida a maionese!!!

O wassabi é o picante que tem propriedades que preservam o peixe cru, muito perecivel.



sexta-feira, janeiro 09, 2009

Mãos frias...coração quente!



Faziam -4 esta manhã.
Hoje vesti-me como em Paris! Fui buscar casaco e boina que só visto lá...estava tudo branquinho, tudo gelado. O carro estava transformado em cubinho de gelo. Mas eu não sinto frio.

Vou ter uma prima nova, uma Inês. A cegonha tem a entrega marcada pra 20 de Maio.

Estamos em tempo de planear férias. E estes ano, era ano de Brasil...mas o dengue continua e não vamos arriscar. Assim sendo, os nossos planos mudaram completamente. E a escolha é Holanda ou Canadá com EUA.
Vamos ainda decidir.
Certos são uns dias na Bretagne (França).

domingo, janeiro 04, 2009

wc versão 2009

Como tinha ficado prometido o ano passado...aqui estão imagens da minha nova wc!


O antes...

...e o depois