terça-feira, maio 29, 2007

Dia europeu dos vizinhos

Hoje é o dia europeu dos vizinhos! Nome original "Fête des voisins". Os franceses é que inventaram isto. Há ruas que se fecham e faz-se uma festarola na rua, no caso dos apartamentos a festa é feita no atrio do prédio ou algum lugar comum. As juntas de freguesia costumam colaborar nesta festa, bastando para isso inscrever o prédio. Eles contribuem com balões, t-shirts, várias coisas. A finalidade é reunir os vizinhos e conhecerem-se uns aos outros. Em Portugal, este ano é o primeiro em que oiço tal coisa. Mas acho uma iniciativa bem engraçada.
Como são os vossos vizinhos?

sexta-feira, maio 25, 2007

SINTRA

Sexta-Feira e mais um maravilhoso dia de Primavera, não fosse a Primavera se ter esquecido de aparecer! Sintra está carregadinha de nevoeiro, daqueles dias em que estamos isolados no mapa e não se consegue ver a Pena. Parece paisagem de conto de fadas, ao mesmo tempo fica bonito. Dá uma sensação de fresco e verde. Transporta-nos para algo diferente, característico deste lugar. É assim uma coisa inexplicável que só quem partilha consegue entender.
Desejo a todos um óptimo fds











segunda-feira, maio 21, 2007

BOA SEMANA

vou estar ausente estas duas semanas... no entanto continuo a visitar-vos.

quinta-feira, maio 17, 2007

DESAFIO ACEITE

Eu: quero estar feliz
Eu tenho: muita sorte com tudo o que não seja pra ganhar dinheiro
Eu acho: que as pessoas perderam a coragem de serem felizes
Eu odeio: gente cínica
Eu sinto saudades:
Eu escuto: sempre com atenção para poder dar uma boa resposta, mesmo que não seja imediata
Eu cheiro: a perfumes fortes
Eu imploro: por justiça divina
Eu procuro: e sempre acho!
Eu me arrependo: jamais! não faço nada ao acaso
Eu amo: quem me ama
Eu sinto dor: quando me pisam a alma
Eu sinto falta: de ver o Tejo quando estou longe
Eu me importo: com o meio ambiente
Eu sempre: luto até ao fim pelos meus objectivos
Eu não fico: à espera de coisas impossíveis
Eu acredito: que a minha vida tem uma razão de ser
Eu danço: quando estou alegre
Eu canto: quando estou feliz
Eu choro: quando sinto saudade e sempre que preciso de "explodir por dentro"
Eu falho: quando perco a coragem
Eu luto: por fazer sempre bem
Eu escrevo: o que não consigo dizer por palavras
Eu ganho: sempre
Eu perco: os guarda-chuvas
Eu nunca: digo nunca, a vida já me pregou partidas que cheguem para perceber que esta palavra não encaixa no meu dicionário

terça-feira, maio 15, 2007

O fim de semana

No Sábado acompanhei o JP a doar sangue para ser dador de medula, houve uma recolha excepcional na escola de Alfornelos para uma menina. Eu, para além de não me dar muito bem nesses ambientes, não tenho mais de 50 kg! No final da noite fomos ver RUPTURA ao cinema, gostei, é soft e emocionante até ao fim. Fui às Amoreiras, mas só de passagem, há anos que não passava naqueles corredores, voltou a ser as Amoreiras que conheci. O jantar...leitão de Negrais, mas no shopping de Loures, antes do cinema para aconchegar o estômago :)
E finalmente, o Seara fica em Sintra, espertalhuço... por aqui o pessoal está a gostar do desempenho dele. Eu não tenho opinião formada sobre esse assunto, não por agora.

sexta-feira, maio 04, 2007

Os trabalhos manuais avançam


Tenho andado atarefada aqui no trabalho e não tenho tido mto tempo para vir aos blogs, mas como hoje é Sexta a coisa vai acalmando. Já quase terminei a mantinha para a futura sobrinha, só falta por umas fitas de cetim para ficar pronta. Até que não passo na retrosaria, já estou a fazer outra para o futuro sobrinho em versão masculina. Também vi ontem um blog que me inspirou para uma futura "pochette" porta documentos. Aqui vos deixo a foto...assim que a mantinha tiver mesmo pronta eu mostro :)

Beijocas e BOM FIM-DE-SEMANA