sexta-feira, março 30, 2007

Ovos de CHOCOLATE


Ainda faltam uns retoques, mas isto não pode estar "fechado". Tenho tanta coisa pra dizer, por isso vamos fazendo as "obras" ao mesmo tempo. Já comecei a minha campanha de angariação de ovos de chocolate para a Páscoa. Há pois...tenho que pedir! E já sei de alguns :)


Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.

quarta-feira, março 28, 2007

domingo, março 25, 2007

A Matilde dentro do carro! Ela adora.



Hoje foi dia de caminhada, a Mati tb foi. Toca de saltar pra dentro do carro e la fomos os 5. Cada um no seu andamento, fomos até Ribeira d'Ilhas. Ficamo-nos pelos crepes. A minha mãe foi pra cozinha de maneira que hoje so fiz crepes para o lanche. Olhem para esta tosca pronta pra passear de carro.

sexta-feira, março 23, 2007

Praia das Maças e o Amigo Pedro

Que tal as vistas de um dos meus locais de trabalho?

E no seguimento da apresentação dos meus amigos, temos aqui mais um, o Pedro. A foto ja tem algum tempo, foi num dos nossos almoços pra contar as novidades. A foto é de Dezembro! Pois, ele também é um agarrado do telefone.

Ora ca esta a mantinha...vai a meio.


Tenho umas receitas novas para serem testadas pelas minhas cobaias este fds...se forem aprovadas eu tiro foto e ponho aqui. Tudo coisas rápidas e alternativas.
As caminhadas continuam este fds claro.


quarta-feira, março 21, 2007

FERIAS

Chegada esta maravilhosa altura em que somos pressionados a marcar as férias preciso de umas opiniões antes de me por à procura. Quero ir à Républica Dominicana...e estou a apontar pra Fevereiro. Vocês sabem a melhor altura pra la ir? Por causa dos furacões e tal.

domingo, março 18, 2007



Hoje foi dia de marcha! Estava mesmo bom, andamos 1h à beira mar, em passo rapido claro.

Iniciei uma mantinha para o futuro(a) sobrinho(a). Uma lã toda às cores. Tera cerca de 70x90 cm. De momento ainda não da pra vos mostrar, mas quando se começar a ver qq coisa vou tirando fotos para verem a evolução.

Também vou começar a fazer os desenhos com as ideias das cores das paredes para o quarto. No caso de ser rapariga e no caso de ser rapaz.

Ao mesmo tempo continua em marcha os preparativos para a festa dos 30 anos da minha irmã (Sara). Ja começou a distribuição dos convites, estamos a pensar a ementa que começa a ficar definida. Temos fogo de artificio e tudo!!!

quinta-feira, março 15, 2007

Bom, ja vi que vocês se sentiram intimidados com o meu desafio e nao quizeram revelar as vossas loucuras, compreendo. era so curiosidade!
Ahhhhhhhhh afinal... havia! Aventuras no carro, lingerie manhosa, amor à primeira vista com direito a super viagem e casamento. Assim já tou a gostar meninas. eu mudo de país, faço km, é o que vocês quizerem, desde que valha à pena ;)

quarta-feira, março 14, 2007

O momento uiiiiiiiiiiiii!

Segundo o programa da manhã de hoje da Rádio Comercial, o Pedro Ribeiro disse-nos o que procuram os homens nas mulheres... e as mulheres nos homens... isto é um estudo cientifico da Universidade de NY. Cá vai: as mulheres procuram homens com ombros largos e flutuantes; os homens procuram mulheres com uma boa proporção cintura, anca! E então estão esclarecidos???!!!
Obrigado por colaborarem no post anterior, mesmo não havendo revelações bombásticas! Era só para confirmar que definitivamente não devo ser uma pessoa comum. E isto é para o bem e para o mal!
Ontem fiz Moussaka (uma comida grega, ficou mesmo bom, mas não tenho fotos)

domingo, março 11, 2007

A volta das "andorinhas"



Como a Primavera esta à espreita, tenho um desafio a fazer-vos... respondam em anonimo se quizerem, mas contem-me as loucuras que ja fizeram por amor.

sexta-feira, março 09, 2007

SEXTA

DECLARO OFICIALMENTE INICIO DO MEU FIM-DE-SEMANA PARA "LAURIAR A PEVIDE"

quarta-feira, março 07, 2007

8 de Março







Que tipo de mulher? Loira, morena, ruiva, independente, fada do lar... Caliente? Sonhadoras, o que faz de nos especiais para termos direito a um dia no calendario. Ja sei toda aquela historia da fabrica de Nova Iorque, nao me refiro a isso. Somos bonitas, por fora, por dentro, para nos, para ELES? Ou sera que este dia é um agradecimento por parte da populaçao masculina pela nossa existência? Eu gosto de ser Mulher... e continuo a gostar de viver com homens, por mais que nos façam a cabeça em agua e me pergunte vezes sem conta porque sao eles como sao. MULHERES TENHAM UM BOM DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

segunda-feira, março 05, 2007

TRÁS-OS-MONTES




Ele foi Fátima, Viseu, Vila Real, Mirandela, Macedo, Alfandega da Fé, Mogadoro, Freixo de Espada à Cinta, Barca D'Alva, Figueira de Castelo Rodrigo...E cá estamos para mais uma semana, depois de um fds com muitos kilómetros feitos. As paisagens estavam lindas, é o tempo da amendoeira em flôr. Agora não tenho aqui as fotos para vos mostrar, mais logo. Foi um fds à transmontana. Chegámos para almoçar eram 15:30h (rancho para o almoço). Dp foi queijo com marmelada, folar, uns bolos fritos típicos que nem sei o nome, alheira, enfim tudo mto bom. E tivemos um tempo espetacular, sol e temperatura amena. Na volta lá fomos acender as nossas velinhas. Promessas cumpridas.

BOA SEMANA PARA TODOS

sexta-feira, março 02, 2007

EU VOU

...amanhã tenho os bilhetes! Shakira dia 4 tamos lá... eu, a Sara e o meu futuro sobrinho. Leva com a Shakira antes de vir ao mundo para entrar no ritmo desde já. Pois é, as minhas amigas fizeram-se de esquisitas vou com a minha irmã (grávida tem de ir pra bacanda vip não acham?). Tão a imaginar EU num concerto da Shakira???? Do melhor.